Quinta-feira, Janeiro 23, 2025
InícioEsporteMayra Aguiar, medalhista olímpica, sofre revés na estreia nos Jogos Olímpicos de...

Mayra Aguiar, medalhista olímpica, sofre revés na estreia nos Jogos Olímpicos de Paris 2024

No penúltimo dia das competições individuais de judô em Paris 2024, os atletas brasileiros não conseguiram conquistar medalhas, sendo eliminados precocemente. Mayra Aguiar, renomada representante do judô brasileiro, foi derrotada em sua estreia pela italiana Alice Bellandi, atual número um do mundo, o que encerrou suas chances de medalha. Mayra, tricampeã mundial e detentora de três medalhas olímpicas de bronze, refletiu sobre a derrota e os limites de seu corpo, mencionando que as lesões e o desgaste físico ao longo dos anos têm impactado seu desempenho.

Leonardo Gonçalves, estreante nos Jogos Olímpicos, também foi eliminado em sua primeira luta na categoria até 100 kg para homens, apesar de sua determinação. Ele, no entanto, está disponível para competir na modalidade por equipes, que acontecerá no último dia do judô em Paris.

O Brasil ainda terá representantes nas categorias mais pesadas, com Rafael Silva e Beatriz Sousa competindo. Rafael, conhecido como Baby, buscará sua quarta medalha olímpica, enquanto Beatriz Sousa, medalhista de bronze no Mundial de 2023, está pronta para sua estreia nas oitavas de final na categoria acima de 78 kg para mulheres.

A competição por equipes de judô está agendada para sábado (3), com o Brasil enfrentando o Cazaquistão. Além disso, o judô brasileiro contará com representantes nas competições individuais das categorias pesadas antes do encerramento dos Jogos.

Relacionada
- Anuncio -

Ultimas noticias