Bethina Feldman, de 12 anos, será liberada do hospital neste sábado (18) após sobreviver a uma queda de helicóptero. Enquanto isso, o piloto da aeronave, Edenilson de Oliveira Costa, permanece em avaliação médica sem previsão de alta.
Bethina está sendo acompanhada no Hospital das Clínicas, em São Paulo, de acordo com um comunicado da Brazil International Gaming, empresa dos pais da menina. O acidente ocorreu na noite da última quinta-feira em Caieiras, região metropolitana de São Paulo, com os sobreviventes aguardando resgate por cerca de 9 horas em uma região de mata fechada e sob chuva.
Infelizmente, os pais de Bethina, André Feldman e Juliana Elisa Maria Feldman, não resistiram ao acidente. André era sócio da empresa de apostas online Big Brazil, enquanto Juliana era sócia da empresa Bem Participações e Gestão S.A., envolvida na locação e administração de imóveis.
A aeronave partiu do Jaguaré, na zona oeste de São Paulo, com destino a Americana, na região de Campinas, no interior do Estado. O acidente está sendo investigado pelo Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos).
A entrevista com o piloto será fundamental para esclarecer o ocorrido, uma vez que a caixa-preta não foi localizada. Segundo a Defesa Civil do Estado de São Paulo, o piloto, apesar dos ferimentos, protegeu a garota e garantiu sua segurança após o acidente.
A condição médica de Edenilson de Oliveira Costa continua sendo monitorada, enquanto Bethina Feldman se recupera e se prepara para receber alta do hospital.