Segunda-feira, Janeiro 20, 2025
InícioMundoMenino de 8 anos morre após ser mantido em armário pelo pai...

Menino de 8 anos morre após ser mantido em armário pelo pai por 16 horas diárias: comoção e indignação diante da tragédia

Um homem norte-americano, identificado como Anthony Martinez, foi sentenciado à prisão perpétua por homicídio em primeiro grau, abuso infantil e sequestro de seu filho de 6 anos em 2020. A sentença foi proferida por um juiz do condado de Coconino, nos Estados Unidos, segundo informações da Associated Press.

Além da pena de prisão perpétua, Martinez foi condenado a três anos de prisão por duas condenações por agressão agravada. Durante a audiência, ele optou por não falar, mas escreveu uma carta aos seus filhos, lida em voz alta por um advogado de defesa, na qual pedia desculpas pelo que os fez passar.

Segundo as autoridades, o menino falecido, Deshaun Martinez, foi mantido em um armário minúsculo por 16 horas por dia, juntamente com seu irmão mais velho, como forma de castigo por supostamente “roubar” comida em casa enquanto os pais dormiam. A autópsia revelou que Deshaun pesava apenas 8,1 quilos quando morreu, muito abaixo do peso médio para sua idade.

A mãe do menino, identificada como Elizabeth Archibeque, declarou-se culpada de homicídio em primeiro grau e abuso de menores. Em julho de 2023, ela também foi condenada à prisão perpétua sem possibilidade de liberdade condicional.

Fonte: Notícias ao Minuto

Relacionada
- Anuncio -

Ultimas noticias