Contratos futuros do cacau e café na ICE, em Nova York, registraram queda na terça-feira. No caso do cacau, a redução foi impulsionada pela liquidação de posições compradas por fundos, enquanto o café recuou devido às previsões de chuvas no Brasil.
O contrato de dezembro do cacau caiu 8,8%, atingindo o menor valor desde maio, devido ao clima favorável na Costa do Marfim e em Gana, melhorando as perspectivas da safra principal e resultando em preços mais baixos devido à oferta controlada.
Já o café arábica teve uma queda de 2,3%, após atingir o maior valor em 13 anos na semana anterior, influenciado pelas expectativas de chuvas nas principais áreas produtoras do Brasil, com os agricultores adotando uma postura cautelosa em relação às vendas.
No mercado de açúcar, o açúcar bruto de março registrou aumento de 2,2%, embora ainda esteja abaixo do pico da semana anterior. A grande entrega no vencimento do contrato outubro pode ter contribuído positivamente, com a trader Wilmar assegurando suprimentos antes do período de entressafra no Brasil.
Fonte: [Notícias Agrícolas](https://www.noticiasagricolas.com.br/noticias/hortifruti/385932-cacau-cai-com-liquidacao-de-fundos-cafe-tambem-recua.html)