Os futuros dos principais índices acionários de Wall Street estão em alta nesta segunda-feira, impulsionados pelas expectativas em torno dos resultados da Nvidia e de um relatório crucial sobre a inflação nos Estados Unidos. Os investidores aguardam com otimismo a possibilidade de um corte nas taxas de juros pelo Federal Reserve em setembro, após o chair Jerome Powell indicar essa possibilidade.
Após um aumento de mais de 1% na última sessão, o S&P 500 e o Dow Jones estão próximos de alcançar novos recordes. As apostas dos investidores sugerem a possibilidade de um corte de 25 ou 50 pontos-base nos juros em setembro. Os dados do índice PCE de julho, principal indicador de inflação do Fed, serão divulgados na sexta-feira, acrescentando mais expectativas ao mercado.
Os futuros do S&P 500, Nasdaq 100 e Dow Jones apresentam altas nesta segunda-feira, com destaque para a empresa de chips Nvidia, cujos resultados serão divulgados na quarta-feira. Os investidores estão ansiosos para ver se os resultados da empresa justificarão o expressivo crescimento de mais de 160% no valor de suas ações este ano.
Além da Nvidia, os resultados de empresas como Dell, Salesforce, Dollar General e Gap também são aguardados ao longo da semana. Espera-se que esses dados tenham impacto no mercado acionário nos próximos dias, refletindo as expectativas dos investidores.