Segunda-feira, Novembro 25, 2024
InícioAgronegócioMercado do Milho: Queda em Chicago de até 1,6% mesmo com valorização...

Mercado do Milho: Queda em Chicago de até 1,6% mesmo com valorização do dólar nesta terça-feira

Nesta terça-feira (25), os preços futuros do milho apresentaram quedas na Bolsa Brasileira (B3), com as principais cotações variando entre R$ 57,12 e R$ 67,10, registrando quedas superiores a 1%. No mercado físico brasileiro, houve retração nos preços em algumas regiões e apenas um leve aumento em outra.

De acordo com a consultoria Agrinvest, apesar da valorização do dólar em relação ao real, os preços do milho na B3 acompanharam a tendência de baixa de Chicago. A entrada rápida da colheita da safrinha e a baixa comercialização por parte dos produtores estão exercendo pressão sobre as cotações.

No mercado internacional, os preços futuros do milho também fecharam em baixa na Bolsa de Chicago (CBOT) durante esta terça-feira. Os traders parecem ter ignorado as recentes inundações e as classificações de qualidade mais baixas, resultando em vendas técnicas. De acordo com o USDA, 69% da safra de milho atual nos Estados Unidos é classificada como boa a excelente, enquanto 24% são razoáveis e 7% são pobres ou muito pobres.

Na China, os preços do milho continuam baixos, desencorajando compras internacionais, apesar das expectativas de que o país possa entrar no mercado devido às más condições de suas lavouras.

Relacionada
- Anuncio -

Ultimas noticias