Segunda-feira, Janeiro 20, 2025
InícioAgronegócioMercado financeiro fecha em queda por incertezas fiscais e expectativa da taxa...

Mercado financeiro fecha em queda por incertezas fiscais e expectativa da taxa Selic

O índice Ibovespa encerrou em baixa nesta sexta-feira, alcançando o menor patamar desde meados de agosto. Essa queda foi influenciada pelo aumento na curva de juros e pela persistente preocupação com a situação fiscal do Brasil. O índice registrou uma queda de 1,55%, fechando em 131.065,44 pontos, com perdas de 2,83% na semana e de 3,63% no mês. O volume financeiro foi de 33,35 bilhões de reais, com destaque para o vencimento de contratos de opções sobre ações.

Investidores continuam apreensivos em relação às medidas fiscais do governo, especialmente com a entrega do Relatório de Avaliação de Receitas e Despesas ao Congresso. Há receios de possíveis manobras para driblar as regras fiscais, e especialistas alertam para os riscos à credibilidade das contas públicas. Além disso, as taxas dos DIs sugerem uma possível aceleração no aumento da taxa de juros pelo Copom.

No cenário empresarial, empresas como Vale, B3, Petrobras, CSN, Magazine Luiza, Multiplan e Embraer apresentaram desempenhos variados, com algumas quedas relacionadas às expectativas de aumento nos juros no Brasil. O setor de consumo e construção também foram impactados pelo aumento nas taxas de DI.

Para mais informações, acesse a fonte da notícia clicando aqui.

Relacionada
- Anuncio -

Ultimas noticias