Os principais índices de Wall Street fecharam em alta nesta segunda-feira, com os investidores retomando o interesse em ações de crescimento de grandes empresas, o que impulsionou tanto o S&P 500 quanto o Nasdaq a se recuperarem de suas piores performances semanais desde abril. O índice Dow Jones também retornou ao território positivo, encerrando uma sequência de duas sessões de queda desde que atingiu o recorde histórico de fechamento na semana passada.
As gigantes Alphabet, Meta e Tesla registraram ganhos entre 2,2% e 5,1%, após terem sido responsáveis por uma pressão negativa no mercado na semana anterior. O setor de tecnologia teve um avanço de 2%, superando outros setores e encerrando uma sequência de quatro dias de perdas.
Jason Pride, chefe de estratégia de investimento e pesquisa da Glenmede, destacou que a alta observada provavelmente está relacionada à recuperação dos prejuízos acumulados na semana passada. Além disso, a análise do cenário da corrida presidencial, com o anúncio do presidente dos EUA, Joe Biden, de retirar sua candidatura e apoiar a vice-presidente Kamala Harris, também foi um dos fatores importantes para os investidores.
O Dow Jones subiu 0,32% para 40.415,44 pontos, o S&P 500 ganhou 1,08% para 5.564,41 pontos e o Nasdaq avançou 1,58% para 18.007,57 pontos.
Fonte: [Notícias Agrícolas](https://www.noticiasagricolas.com.br/noticias/politica-economia/381384-wall-st-termina-em-alta-com-retorno-de-investidores-as-megacaps.html)