Quarta-feira, Novembro 27, 2024
InícioEconomiaMetade dos candidatos do 'Enem dos Concursos' decide não realizar a prova,...

Metade dos candidatos do ‘Enem dos Concursos’ decide não realizar a prova, aponta divulgação oficial

A abstenção nas provas do Concurso Nacional Unificado (CNU), conhecido como o “Enem dos Concursos”, realizadas no último domingo, 18, foi de 52% a 53%, segundo informações divulgadas pela Ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck. Do total de 2,1 milhões de inscritos, cerca de 1 milhão compareceu para realizar a prova.

Os dados finais serão divulgados na segunda-feira, 19. O concurso oferece 6.640 vagas permanentes em 21 órgãos do governo federal. A ministra expressou satisfação com os resultados e afirmou que a taxa de ausência está dentro do esperado, levando em consideração a grande abrangência do concurso. Ela ressaltou que muitos participantes podem estar fazendo um concurso federal pela primeira vez.

A abstenção foi menor no Distrito Federal e maior no Ceará, mas os números exatos não foram revelados. O bloco 8, de nível médio e técnico, registrou o maior número de inscrições (694 mil) e também a maior quantidade de faltas. Por outro lado, o bloco 3, que abrange áreas ambientais, agrárias e biológicas, teve maior participação.

O CNU foi dividido em oito blocos de conteúdo e realizado em dois turnos. A prova de conhecimentos gerais e discursiva ocorreu pela manhã para os candidatos de nível superior, enquanto à tarde foram aplicadas as provas de noções de direito, matemática, entre outras disciplinas.

O concurso foi realizado em 228 cidades e teve inscrições de praticamente todos os municípios brasileiros, com exceção de apenas 10 cidades. Apesar de alguns locais de prova terem enfrentado problemas de falta de luz, não houve intercorrências graves impactando a realização do concurso.

Relacionada
- Anuncio -

Ultimas noticias