De acordo com um recente levantamento do instituto Paraná Pesquisas divulgado nesta quinta-feira, 4 de julho, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro está à frente nas intenções de voto para o Senado pelo Distrito Federal. O estudo indica que 35,5% dos habitantes de Brasília consideram votar em Michelle para ocupar uma das duas vagas disponíveis na capital federal em 2026.
A pesquisa foi conduzida com 1.360 eleitores de Brasília entre os dias 29 de junho e 2 de julho, com um índice de confiabilidade de 95% e margem de erro de 2,7 pontos percentuais.
O Partido Liberal (PL), ao qual o ex-presidente Jair Bolsonaro pertence, está preparando Michelle para assumir o capital político do marido, que está inelegível até 2030. A sigla está avaliando lançar Michelle como candidata à Presidência, ao Senado pelo DF ou até mesmo como vice-presidente em uma chapa de direita.
Em segundo lugar nas intenções de voto está o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), que também planeja se candidatar ao Senado em 2026, com 28,7% das intenções de voto. Ele está tecnicamente empatado com o deputado federal Fred Linhares (Republicanos), que conta com 26,1%.
A pesquisa também aponta que Jair Bolsonaro é o favorito dos eleitores brasilienses para as eleições presidenciais de 2026, com 39,9% das intenções de voto. Por outro lado, Lula aparece com 27,1%. Além disso, a disputa pelo governo do Distrito Federal em 2026 está tecnicamente empatada, com a vice-governadora Celina Leão (PP) sendo a mais citada, seguida pelo ex-governador José Roberto Arruda (PL).
Fonte da notícia: [Noticias ao Minuto](https://www.noticiasaominuto.com.br/politica/2170785/michelle-bolsonaro-lidera-corrida-para-o-senado-no-df-em-2026-diz-parana-pesquisas)