Domingo, Janeiro 19, 2025
InícioAgronegócioMilho fecha semana em alta em Chicago após oscilações de até 2%...

Milho fecha semana em alta em Chicago após oscilações de até 2% nos últimos dias

Os preços futuros do milho na Bolsa de Chicago encerraram o pregão de sexta-feira (15) com variações positivas, apresentando altas de até 1,1%. No entanto, não foi possível reverter as perdas semanais que chegaram a até 2%. O contrato com vencimento em dezembro de 2024 foi negociado a US$ 4,24, registrando um aumento de 5 pontos, enquanto o contrato para março de 2025 atingiu US$ 4,35, com uma elevação de 4,25 pontos.

Segundo informações do site internacional Farm Futures, os preços do milho tiveram um desempenho positivo devido a compras em busca de oportunidades na sexta-feira. Contudo, ao longo da semana, as cotações do cereal em Chicago registraram perdas, devido ao enfraquecimento da demanda, com as vendas de exportação de milho diminuindo em 53%.

Na Bolsa Brasileira (B3), não houve operações na sexta-feira devido ao feriado da Proclamação da República. Na quinta-feira anterior (14), os contratos do milho apresentaram movimentos negativos, com desvalorizações de 3,01% para janeiro de 2025, 2,85% para março de 2025 e 1,04% para maio de 2025. O consultor de mercado da Brandalizze Consulting, Vlamir Brandalizze, ressaltou que o mercado brasileiro de milho, que passou por um período de valorização expressiva, agora tende a desacelerar, com a demanda enfraquecendo à medida que as fábricas de ração reduzem suas compras.

Fonte: [Notícias Agrícolas](https://www.noticiasagricolas.com.br/noticias/milho/388886-milho-fecha-6-feira-com-altas-em-chicago-mas-acumula-perda-semanal-de-ate-2.html)

Relacionada
- Anuncio -

Ultimas noticias