Na noite de segunda-feira, 9 de setembro, ocorreu um assalto a um carro-forte da empresa Protege na rodovia Cândido Portinari, entre Franca e Batatais, em Restinga. Os criminosos estavam fortemente armados, com fuzis calibre 50 e granadas, causando pânico entre as testemunhas, inclusive um motorista de caminhão-tanque que foi obrigado a interromper o tráfego para evitar a chegada da polícia.
O motorista, que estava transportando querosene de avião de Cristais Paulista para uma usina em Batatais, descreveu o momento em que foi abordado pelos criminosos. Vestidos de preto e com capuzes, os assaltantes ordenaram que ele bloqueasse a pista com seu caminhão e desligasse o veículo, anunciando o assalto. Surpreendentemente, o motorista foi liberado sem sofrer ameaças.
Após seguir as instruções dos criminosos, o motorista se escondeu na caçamba de outro caminhão, relatando que não foi ameaçado e foi liberado pacificamente pelos assaltantes. A situação foi descrita como extremamente aterrorizante, lembrando cenas de filme para aqueles que presenciaram o incidente.