A aposentada de 62 anos em Franca aguarda por cirurgia no fêmur após acidente doméstico. Maria Cristina Pereira Lopes fraturou o fêmur em um acidente no banheiro de sua casa e está internada no Hospital Regional, uma unidade particular da cidade. A família relata a falta de médicos disponíveis na unidade de Franca para realizar a cirurgia, resultando na necessidade de transferi-la para Ribeirão Preto.
O sobrinho de Maria Cristina, Carlos Pereira, expressou sua frustração com a demora do hospital em fornecer um diagnóstico e com a falta de profissionais disponíveis para realizar a cirurgia, mesmo em uma unidade de saúde particular. A família afirma que a paciente precisa da cirurgia urgentemente e que ela está sofrendo fortes dores devido ao quadro de saúde.
Após a liberação de uma vaga em Ribeirão Preto, a família aguarda o transporte para a realização da cirurgia, sem confirmar se ela será realizada ainda hoje. A assessoria do Hospital Regional afirmou que a paciente recebeu atendimento imediato e todas as avaliações necessárias em Franca, confirmando sua transferência para Ribeirão Preto, onde será acompanhada por uma equipe especializada para garantir seu cuidado e segurança.