Homem é preso em Franca após ameaçar companheira de morte durante discussão
Na madrugada desta sexta-feira, a Polícia Militar de Franca prendeu em flagrante um homem de 48 anos acusado de ameaçar de morte sua companheira de 60 anos no Parque dos Pinhais. O incidente teve início com uma discussão entre o casal em sua residência.
Após a vítima alertar a polícia por volta de 1h15, relatando o desentendimento e o comportamento agressivo do homem, este saiu do local com as chaves da casa. Vizinhos informaram à polícia cerca de 30 minutos depois que ouviram barulhos de objetos quebrando na residência e que a vítima estava em silêncio.
Quando os policiais retornaram ao local, encontraram a mulher no telhado, onde ela se escondeu devido às ameaças feitas pelo companheiro. O homem, que aparentava estar sob efeito de álcool e drogas, resistiu à prisão, sendo necessário o uso de uma arma de eletrochoque para contê-lo e algemá-lo.
Após receber atendimento médico, o suspeito foi encaminhado à Central de Polícia Judiciária, onde o delegado de plantão confirmou a prisão em flagrante pelo crime de ameaça, com base na Lei Maria da Penha. Uma fiança de R$ 2 mil foi fixada, mas não foi paga, resultando na transferência do homem para o sistema prisional de Franca aguardando audiência de custódia.
A vítima solicitou medidas protetivas de urgência para garantir sua segurança, as quais estão sob análise. Fonte: GCN