Mutirão em Ribeirão Preto remove 62 focos do Aedes aegypti e coleta quase quatro mil toneladas de possíveis criadouros
Durante a ação conjunta nos bairros Jardim Marchesi e Jardim Progresso pela Divisão de Vigilância Ambiental em Saúde, mais de 5 mil residências foram vistoriadas. Como resultado, foram identificados e eliminados 62 focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, zika e Chikungunya. Adicionalmente, foram recolhidos 3.700 quilos de materiais descartados e 120 pneus, totalizando quase quatro mil toneladas de potenciais criadouros do mosquito.
O mutirão contou com a participação de 124 colaboradores, 15 veículos oficiais e 12 caminhões. Durante a visita aos imóveis, os moradores receberam informações sobre medidas preventivas para deter a proliferação do Aedes aegypti.
A Secretaria Municipal de Infraestrutura e as empresas Baroni, Multipneus e Ambient contribuíram com caminhões para o descarte adequado dos materiais coletados. Para mais informações, acesse a fonte: [Prefeitura de Ribeirão Preto](https://www.ribeiraopreto.sp.gov.br/portal/noticia/mutirao-contra-dengue-recolhe-quase-quatro-mil-toneladas-de-potenciais-criadouros-do-mosquito-da-den).