Domingo, Novembro 24, 2024
InícioRibeirãoMutirão recolhe quase três toneladas de possíveis criadouros do Aedes aegypti

Mutirão recolhe quase três toneladas de possíveis criadouros do Aedes aegypti

No dia 25 de maio, o Departamento de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal da Saúde de Ribeirão Preto realizou um mutirão para eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como Dengue, Zika e Chikungunya. A ação ocorreu nos bairros Parque Ribeirão Preto, Jardim Piratininga e Adão do Carmo Leonel.

Durante o mutirão, mais de 4 mil imóveis foram visitados, resultando na identificação e eliminação de 62 focos de larvas do mosquito. Além disso, foram recolhidos 2.965 quilos de materiais que acumulavam água e mais de 186 pneus, os quais estavam descartados inadequadamente em quintais de residências e terrenos baldios.

A ação contou com a participação de 124 funcionários, entre agentes de combate de endemias e agentes comunitários de saúde, além do uso de 15 veículos oficiais e quatro caminhões.

De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, 80% dos criadouros do Aedes aegypti estão dentro das residências, destacando a necessidade da colaboração de cada morador no combate à Dengue. Luzia Márcia Romanholi Passos, representante da Secretaria, enfatizou a importância da conscientização e da participação de todos para prevenir novos casos de doenças transmitidas pelo mosquito.

Além das atividades de prevenção, equipes da Educação em Vigilância Ambiental percorreram o comércio local, orientando os moradores e distribuindo cartazes informativos sobre medidas preventivas para evitar a propagação do Aedes aegypti.

Para mais informações, acesse a fonte da Prefeitura de Ribeirão Preto em Ribeirão Preto.

Relacionada
- Anuncio -

Ultimas noticias