O presidente da Câmara Municipal de São Paulo, Milton Leite, está disputando a indicação para o cargo de vice na chapa do prefeito Ricardo Nunes (MDB) nas eleições de outubro com bolsonaristas. Além disso, Leite tem planos ambiciosos para o futuro, visando ampliar seu poder e se tornar um articulador nacional do União Brasil.
Leite, que é considerado um dos nomes mais influentes da política paulistana, almeja mais espaço no partido e a possibilidade de assumir um cargo eletivo em Brasília a partir de 2026, sendo o Senado Federal uma das opções mais citadas. Embora seu objetivo imediato seja ser vice de Nunes, a vaga está prometida ao PL e depende da aprovação do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Diversas figuras são apontadas como possíveis concorrentes para a indicação de vice, incluindo o ex-comandante da Rota, coronel Mello Araújo, a vereadora Sonaira Fernandes, a vereadora Rute Costa, a delegada Raquel Galinatti, o secretário Aldo Rebelo e o deputado estadual Tomé Abduch. Leite é visto como um nome forte para suceder Antônio Carlos Rodrigues no Palácio Anchieta.
Com o intuito de ampliar sua atuação política e fortalecer sua influência no partido, Leite tem buscado consolidar sua presença, enquanto seus familiares, como seus filhos Alexandre Leite e Milton Leite Filho, também se envolvem na política ocupando cargos e lançando pré-candidaturas. O objetivo de Leite é se tornar um articulador nacional e expandir sua atuação na política brasileira.
Para mais detalhes, acesse a notícia completa no site Notícias ao Minuto.