O jogador Neymar, que se encontra afastado dos campos desde outubro de 2023 devido a uma lesão no ligamento do joelho esquerdo, terá pelo menos mais dois meses de tratamento antes de retornar às partidas oficiais. De acordo com informações do jornal Arriyadiyah, o prazo foi definido após exames médicos e físicos recentes.
Neymar se lesionou durante a derrota da seleção brasileira para o Uruguai e continuará sua reabilitação no Al-Hilal, clube em que atua. O treinador da equipe, Jorge Jesus, optou por incluí-lo apenas na lista para a Liga dos Campeões da Ásia, já que sua volta aos gramados não deve ocorrer antes de novembro.
Inicialmente inscrito para a primeira parte do Campeonato Saudita, Neymar será substituído por Renan Lodi devido às novas informações médicas. A expectativa é que o atacante retome suas atividades com o time na segunda metade da temporada, em janeiro. Desde sua chegada ao Al-Hilal em agosto de 2023, Neymar disputou apenas cinco jogos, com um gol marcado e duas assistências. Seu contrato com o clube saudita vai até junho de 2025.
O técnico da seleção brasileira, Dorival Júnior, expressou o desejo de poder contar com Neymar futuramente. Para saber mais detalhes, acesse a fonte da notícia.