O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) tem sido uma figura proeminente atuando como cabo eleitoral em várias campanhas pelo Brasil. Após contribuir para a eleição dos vereadores mais votados em São Paulo e Belo Horizonte, ele agora está concentrando seus esforços para impulsionar prefeitos com afinidades bolsonaristas em diversos municípios, como Fortaleza, Campo Grande e Belo Horizonte.
Embora nem todos os candidatos apoiados por ele tenham sido eleitos, muitos obtiveram votações expressivas, o que foi considerado uma vitória para o partido e um impulso para a direita no país. Nikolas é considerado uma peça chave para o bolsonarismo e está determinado a influenciar os resultados em pelo menos três capitais onde o PL ou candidatos apoiados pela legenda de Jair Bolsonaro e Valdemar Costa Neto estão na disputa.
Em Fortaleza, ele participou ativamente de eventos de campanha ao lado do candidato a prefeito André Fernandes (PL), destacando-se por seu apoio entusiástico. Em Belo Horizonte, Nikolas também está engajado na campanha de Bruno Engler (PL), com quem realizou uma passeata e participou de debates.
Na capital mineira, a competição está acirrada entre Engler e Fuad Noman (PSD), com Engler liderando no primeiro turno, mas agora em um empate técnico. Em Campo Grande, Nikolas tem marcado presença nas redes sociais apoiando a candidata à reeleição Adriane Lopes (PP), que liderou a primeira etapa do pleito.
Embora ele esteja ativamente envolvido nas campanhas, os gastos com viagens e hospedagens em nome de Nikolas ainda não foram registrados na prestação de contas do partido, que é parcial no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).