A construção do Centro Administrativo em Ribeirão Preto, que receberá o nome do ex-prefeito Antônio Duarte Nogueira em homenagem a seu legado na cidade, tem gerado polêmica. Com um custo de R$ 173,4 milhões, o projeto enfrentou oposição do prefeito eleito Ricardo Silva (PSD), que critica a obra por comprometer o planejamento estratégico da próxima gestão e gerar prejuízos aos cofres públicos, argumentando que fere a moralidade administrativa.
Apesar das controvérsias, Duarte Nogueira oficializou a homenagem ao pai por meio de decreto, destacando o compromisso de preservar a memória dos gestores que deixaram suas marcas na história da cidade. Enquanto entidades como a Acirp e o Sincovarp se manifestaram contrárias ao projeto, Nogueira defende que o Centro Administrativo trará mais eficiência para Ribeirão Preto e sugere que a polêmica em torno da obra é mais uma questão política e ideológica do que racional.
O projeto enfrentou ações judiciais e teve o contrato suspenso, mas foi liberado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo após recurso da Administração Municipal. A empresa H2Obras Construções Ltda, de São Bernardo do Campo, vencedora da licitação para a construção, assinou um contrato de R$ 173.497.592,89 em outubro, com a ordem de serviço para o início da obra dada em novembro.
Fonte: Cidade ON.