Na segunda-feira, 3, sete homens encapuzados fizeram um vigilante de 49 anos de uma creche em construção no Jardim Piratininga II, zona Leste de Franca, refém. A ação foi denunciada pela população, e o Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) foi acionado. Durante o patrulhamento na cidade, uma van foi encontrada com 50 metros de fio e outros materiais da construção, e um suspeito foi apreendido nas proximidades em atitude suspeita.
De acordo com o tenente Guadagnini, o Baep foi acionado após denúncia de moradores que viram os homens encapuzados próximos à creche em construção na rua Jorge Matoso. Ao chegarem ao local, os policiais ouviram um disparo de arma de fogo feito por um suspeito próximo ao muro da construção. Apesar da tentativa de ataque, a equipe não foi atingida e revidou com um tiro. Dois suspeitos encapuzados foram avistados, mas não foi possível determinar se estavam armados.
Após cercar a região, os policiais viram um homem correndo em direção a eles, identificado posteriormente como o vigilante da obra. Ele relatou ter sido amarrado, ameaçado e agredido por sete homens encapuzados, sendo dois portando armas de fogo. A vítima conseguiu fugir para a polícia quando os suspeitos se dispersaram.
Durante a busca, a equipe avistou um veículo em alta velocidade e após perseguição, conseguiu abordá-lo. O condutor apresentou versões contraditórias sobre sua presença na cidade, mencionando ter vindo de Ribeirão Preto para Franca para trazer passageiros e também ter transportado garotas de programa, sem precisar exatamente onde as deixou.
Fonte: GCN