Uma megaoperação foi realizada para desmantelar uma quadrilha especializada em assaltos a carros-fortes e empresas de transporte de valores em São Paulo. A ação, denominada Operação Carcará, resultou na apreensão de R$ 850 mil em dinheiro, carros de luxo e na morte de um suspeito durante confronto com a polícia.
A força-tarefa envolveu a Polícia Civil, Ministério Público, Polícia Militar e Polícia Federal, que cumpriram 48 mandados de busca e apreensão e 15 de prisão temporária em 17 municípios, incluindo Ribeirão Preto, Franca, São Paulo, Santo André e Atibaia. Durante a operação, um suspeito foi morto em Guarulhos e três foram presos em flagrante, sendo duas detenções em Franca.
Além dos valores apreendidos, as autoridades confiscaram oito veículos de alto padrão, como um Audi Q3, uma caminhonete Hilux e um Fiat Toro. Também foram apreendidas quatro armas de fogo, e um apartamento foi bloqueado judicialmente.
A Operação Carcará mobilizou cerca de 400 agentes e 102 viaturas, sendo a segunda fase de uma investigação para desmantelar uma organização criminosa responsável por roubos violentos e bem estruturados. Os mandados foram cumpridos em 17 municípios, incluindo Franca e região.