Domingo, Novembro 24, 2024
InícioEsporteOperação policial realiza busca e apreensão na sede da Mancha Alviverde e...

Operação policial realiza busca e apreensão na sede da Mancha Alviverde e escola de samba

A Polícia Civil de São Paulo solicitou mandados de busca e apreensão na sede da torcida organizada Mancha Alviverde, na sub-sede de Guarulhos e na sede da escola de samba. O pedido faz parte das investigações sobre a emboscada sofrida por torcedores da Máfia Azul, organizada do Cruzeiro, no último final de semana. Além disso, a polícia também solicitou a prisão temporária de seis envolvidos, incluindo o presidente e o vice da torcida organizada.

A torcida organizada e a escola de samba, apesar de possuírem CNPJs diferentes, foram incluídas no pedido de mandados de busca. A escola de samba Mancha Verde, filiada à Liga SP, ficou em 5º lugar no grupo especial do Carnaval de São Paulo de 2024.

Após a emboscada, a Mancha Alviverde foi proibida de entrar em estádios de São Paulo, conforme decisão do Ministério Público de São Paulo, já acatada pela Federação Paulista de Futebol. O presidente da organizada, Jorge Luiz Sampaio Santos, e outros membros foram apontados pela polícia como envolvidos no ataque.

A emboscada resultou em um morto e 17 feridos, e a polícia qualifica o incidente como homicídio, incêndio, associação criminosa, lesão corporal e promover tumulto em eventos esportivos. A Mancha Alviverde negou qualquer participação no ataque e se colocou à disposição das autoridades para colaborar com as investigações.

Relacionada
- Anuncio -

Ultimas noticias