Domingo, Janeiro 19, 2025
InícioMundoOpositor de Putin morre em circunstâncias misteriosas após queda de janela

Opositor de Putin morre em circunstâncias misteriosas após queda de janela

Ex-executivo russo, Mikhail Rogachev, morre após queda de janela em Moscou

Mikhail Rogachev, ex-vice-presidente da empresa petrolífera Yukos, foi encontrado morto após cair da janela de seu apartamento em Moscou, Rússia. A Yukos, que foi dissolvida após seu proprietário, Mikhail Khodorkovsky, desafiar o presidente Vladimir Putin e ser preso, teve Rogachev como um de seus membros importantes.

O corpo de Rogachev foi encontrado no 10º andar do prédio onde morava, com ferimentos condizentes com uma queda. As autoridades locais estão investigando o caso como um possível suicídio, embora a família do falecido refute essa possibilidade veementemente.

Rogachev desempenhou um papel na Yukos de 1996 a 2007 e posteriormente trabalhou em outras empresas. Sua morte se junta a uma série de falecimentos suspeitos envolvendo figuras de destaque na Rússia desde a invasão da Ucrânia por Putin, incluindo outros executivos da Lukoil. Até o momento, não foram encontradas evidências de medidas de segurança, como notas de suicídio ou vídeos de câmeras de vigilância, em todos os casos.

Relacionada
- Anuncio -

Ultimas noticias