Quarta-feira, Novembro 27, 2024
InícioMundoOpositor sequestrado na Venezuela é internado em estado grave

Opositor sequestrado na Venezuela é internado em estado grave

Ex-governador venezuelano é hospitalizado em estado grave após ser sequestrado
Williams Dávila Barrios, ex-deputado e ex-governador de Mérida, na Venezuela, foi sequestrado após participar de uma vigília contra o regime de Nicolás Maduro. De acordo com seu filho, Barrios está hospitalizado em estado grave, sofrendo de prostatite aguda e correndo risco de sepse. Ele está sob custódia do Serviço Bolivariano de Inteligência Nacional. Barrios, de 73 anos, desapareceu no último dia 8 e sua família não teve permissão para visitá-lo no hospital.

Ele é um dos quase 1.400 presos políticos desde as eleições presidenciais, com o número total de prisões pelo regime chegando a 2.200. A repressão contra a dissidência tem se intensificado desde a proclamação da vitória de Maduro, que tem sido contestada tanto dentro como fora da Venezuela. A oposição está exigindo transparência e a divulgação das atas eleitorais, enquanto figuras como Enrique Márquez solicitam uma investigação sobre os diretores do órgão eleitoral que relataram um ataque hacker ao mesmo tempo em que anunciaram a reeleição de Maduro.

A situação política na Venezuela continua tensa, com a oposição buscando mais transparência e medidas diante das controvérsias em torno das eleições.

Relacionada
- Anuncio -

Ultimas noticias