Domingo, Novembro 24, 2024
InícioEconomia"Ouro brilha novamente: 5ª sessão de valorização impulsionada pela queda do dólar"

“Ouro brilha novamente: 5ª sessão de valorização impulsionada pela queda do dólar”

O preço do ouro futuro continua em ascensão, atingindo níveis recordes pelo quinto dia consecutivo. Essa tendência de alta é impulsionada pela fraqueza do dólar e pelas expectativas de redução das taxas de juros nos Estados Unidos.

Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro para dezembro encerrou com um aumento de 0,29%, alcançando US$ 2.684,70 por onça-troy. Durante a sessão, chegou a ser negociado a US$ 2.694,90 por onça-troy, estabelecendo um novo recorde histórico.

A ActivTrades destaca que a valorização do ouro está relacionada às perspectivas de novos cortes nas taxas de juros pelo Federal Reserve (Fed), enfraquecendo o dólar e favorecendo ativos como o ouro, que não geram rendimentos. A corretora prevê que futuras reduções do Fed podem impulsionar ainda mais o preço do ouro.

Diversos eventos podem influenciar o preço do ouro, como a divulgação do Produto Interno Bruto (PIB) dos EUA, o próximo discurso do presidente do Fed, Jerome Powell, e dados de gastos com consumo e renda pessoal nos EUA.

Enquanto a LMAX Group destaca a demanda robusta de investidores preocupados com a inflação e os riscos geopolíticos, o TD Securities sugere que a recente alta nos preços do ouro pode estar exagerada devido ao início do ciclo de flexibilização do Fed.

É importante ressaltar que as informações foram obtidas pela Dow Jones Newswires.

Relacionada
- Anuncio -

Ultimas noticias