Pré-candidato convoca apoiadores para combater milícias digitais em São Paulo
O pré-candidato a prefeito de São Paulo pelo PRTB, Pablo Marçal, convocou seus apoiadores para se unirem em uma batalha contra as chamadas “milícias digitais”. Com uma forte presença nas redes sociais, Marçal busca se estabelecer como o principal representante da direita nas eleições, o que tem gerado confrontos com o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB) e seus aliados.
Durante um evento de pré-campanha realizado em frente ao Museu de Arte de São Paulo (Masp), na Avenida Paulista, Marçal reuniu um grupo de simpatizantes e denunciou estar sendo alvo de ataques por parte das milícias digitais. Ele solicitou o apoio de seus seguidores nessa “guerra”, que foi transmitida ao vivo pelo Instagram, contando com mais de 10 mil espectadores.
No seu discurso, Marçal abordou temas como Deus, conservadorismo e fez críticas a adversários como o atual prefeito Ricardo Nunes e o deputado Guilherme Boulos (PSOL), afirmando que Nunes teria atingido o seu limite e que este seria o seu último mandato.
Embora esteja em terceiro lugar nas pesquisas eleitorais mais recentes, o coach tem despertado preocupação entre bolsonaristas e aliados de Nunes, que temem que a candidatura de Marçal possa dividir o campo da direita e fortalecer a campanha de Boulos, atualmente na liderança.
Os bolsonaristas estão apreensivos em relação às eleições de 2026, receando que Marçal possa interferir nos planos do grupo para a eleição ao Senado. O pré-candidato se tornou alvo de críticas após se reunir com João Doria e ter seu apoio negado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro.
Fonte: Notícias ao Minuto