Nesta sexta-feira (28), o Palmeiras anunciou oficialmente a contratação do lateral direito argentino Agustín Giay, de 20 anos, que estava atuando pelo San Lorenzo. O jogador assinou um contrato de cinco anos, válido até junho de 2029, e tem previsão de estrear na 17ª rodada do Brasileirão. Além de sua posição de origem, Giay também pode atuar como meio-campista, sendo uma recomendação do técnico Abel Ferreira devido à sua versatilidade.
Giay, que foi capitão da seleção sub-20 da Argentina no último Campeonato Mundial da categoria, era uma peça fundamental no San Lorenzo desde 2022, sendo titular desde os 18 anos. Durante sua passagem pelo clube argentino, disputou 88 jogos e marcou dois gols. O jogador enfrentou o Palmeiras duas vezes na atual edição da Libertadores, nos confrontos da fase de grupos.
A transferência foi concluída por R$ 40 milhões (7,5 milhões de dólares) por 75% dos direitos econômicos de Giay. Inicialmente, o San Lorenzo pedia 10 milhões de dólares, mas concordou em manter 25% dos direitos do jogador. A informação foi divulgada pelo portal Notícias ao Minuto.