Quarta-feira, Janeiro 1, 2025
InícioMundoPapa Francisco pede perdão de dívidas a países em dificuldades durante celebração...

Papa Francisco pede perdão de dívidas a países em dificuldades durante celebração da Missa do Galo

Na celebração da Missa do Galo na Basílica de São Pedro, no Vaticano, o Papa Francisco enfatizou a necessidade de os países desenvolvidos auxiliarem na redução da dívida das nações mais pobres. Durante a abertura do Jubileu de 2025, o Pontífice ressaltou a importância da renovação espiritual e do compromisso com a transformação do mundo.

Na ocasião, o Papa recordou o Ano Santo da Igreja Católica em 2000, que resultou no perdão de US$ 130 bilhões em dívidas de países em desenvolvimento, após um apelo do Papa João Paulo II. Além disso, Francisco abordou a virtude da esperança, ressaltando a urgência de mudanças diante das injustiças no mundo.

Durante a homilia, o Papa também mencionou os bombardeios de Israel na Faixa de Gaza, condenando a ofensiva militar israelense que provocou vítimas, incluindo crianças. A Missa do Galo atraiu cerca de 6.000 fiéis à Basílica de São Pedro, além de outros 25 mil que acompanhavam a cerimônia do lado de fora.

Apesar de estar com a voz rouca, o Papa Francisco, aos 88 anos, aparentava estar em boas condições. Ele se recuperava de um resfriado e está prevista a transmissão de uma mensagem e bênção de Natal “Urbi et Orbi” para a cidade e o mundo no dia seguinte. Durante o Jubileu, que se estenderá até janeiro de 2026, o Vaticano espera receber até 100 mil peregrinos por dia, com a possibilidade de concessão de indulgências especiais.

Relacionada
- Anuncio -

Ultimas noticias