A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) está promovendo uma campanha de regularização de dívidas para os mutuários, que estará disponível até 31 de dezembro. No momento, 115.823 famílias possuem pendências contratuais elegíveis para participar da campanha, sendo 12.653 contratos em atraso na região de Ribeirão Preto.
Durante a campanha, não serão aplicados juros de mora ou multas por atraso nos acordos, e os processos serão simplificados. O pagamento das dívidas poderá ser parcelado sem juros remuneratórios até o final do prazo remanescente dos contratos, com um valor mínimo inicial estabelecido de acordo com o período de atraso, sendo três prestações para atrasos acima de 24 parcelas ou 5% do total da dívida.
Os mutuários terão a opção de efetuar o pagamento à vista, sem juros ou multas, e também poderão migrar para as novas regras de financiamento da CDHU, que determinam um limite de 20% da renda familiar para as parcelas mensais, além de juros zerados para famílias com renda de até cinco salários mínimos.
A campanha abrange a regularização de transferências não oficializadas, conhecidas como “contratos de gaveta”. Para isso, é necessário apresentar documentação que comprove a posse do imóvel, seguindo as normas vigentes de financiamento da CDHU.
Os mutuários com pendências receberão uma carta boleto contendo informações detalhadas sobre a campanha e a melhor proposta de acordo para cada caso. Ao realizar o pagamento do boleto, o contrato será automaticamente atualizado para as novas condições. Para obter mais informações, os interessados podem acessar o site da CDHU, ligar para o Alô CDHU no número 0800 000 2348 ou comparecer aos postos de atendimento. O endereço da CDHU Regional Ribeirão Preto é avenida Independência, 2.050, Alto da Boa Vista, zona Sul da cidade.