Terça-feira, Novembro 26, 2024
InícioAgronegócio"Perspectiva de queda das taxas de juros futuras segue tendência dos Treasuries...

“Perspectiva de queda das taxas de juros futuras segue tendência dos Treasuries antes da reunião do Copom”

As taxas futuras de juros caíram em consonância com Treasuries na véspera do Copom

Por Fabricio de Castro

SÃO PAULO – As taxas dos DIs encerraram em queda nesta terça-feira, em sintonia com a redução dos rendimentos dos Treasuries no exterior, à medida que os investidores continuam apostando que o Federal Reserve começará a reduzir as taxas a partir de setembro.

O mercado está de olho nas decisões sobre juros que serão anunciadas pelo Banco do Japão, Federal Reserve e Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central, todas com potencial para influenciar os ativos no Brasil.

No fechamento do dia, a taxa do DI para janeiro de 2025, que reflete a política monetária de curto prazo, estava em 10,715%, menor do que os 10,732% do fechamento anterior. Enquanto a taxa do DI para janeiro de 2026 era de 11,67%, comparada a 11,726% do ajuste anterior, e a taxa para janeiro de 2027 estava em 11,94%, contra os 12,003% anteriores.

No exterior, um dos destaques foi o índice de confiança do consumidor dos EUA medido pelo Conference Board, que subiu para 100,3 em julho, acima dos 97,8 em junho, em dado revisado para baixo.

Além disso, o Departamento do Trabalho dos EUA informou que as vagas de emprego em aberto caíram em 46.000, para 8,184 milhões em junho.

Apesar dos dados indicarem uma economia aquecida, não alteraram a expectativa de cortes de juros pelo Federal Reserve, o que levou os yields dos Treasuries a recuar e a curva a termo brasileira a seguir a mesma tendência.

A decisão do Fed será anunciada na quarta-feira e, em seguida, o presidente Jerome Powell falará à imprensa.

Nessa quarta-feira também ocorrerá a decisão do Banco do Japão, muito aguardada pelo mercado de câmbio, devido à valorização do iene que tem impactado o dólar.

À noite, o Copom anunciará sua decisão sobre a taxa básica Selic, com expectativa de manutenção em 10,50% ao ano. No entanto, os agentes estarão atentos às sinalizações do BC para as próximas reuniões, com dúvidas sobre possíveis elevações de juros à frente.

Durante a tarde, o Ministério do Trabalho informou que o Brasil abriu 201.705 vagas formais de trabalho em junho, superando as expectativas dos economistas.

A Fundação Getulio Vargas também divulgou que o Índice Geral de Preços-Mercado (IGP-M) subiu 0,61% em julho, abaixo dos 0,81% de junho.

No cenário internacional, o rendimento do Treasury de dez anos, referência global para decisões de investimento, caiu 3 pontos-base, para 4,145%.

Fonte: [Notícias Agrícolas](https://www.noticiasagricolas.com.br/noticias/politica-economia/381914-taxas-futuras-de-juros-caem-em-sintonia-com-treasuries-na-vespera-do-copom.html)

Relacionada
- Anuncio -

Ultimas noticias