Os preços do petróleo caíram quase 5% na terça-feira, atingindo seus níveis mais baixos em quase nove meses, devido a sinais de um possível acordo para resolver uma disputa que interrompeu a produção e as exportações de petróleo da Líbia. Os futuros do petróleo Brent fecharam em queda de 4,9%, a 73,75 dólares o barril, o menor nível desde 12 de dezembro. Enquanto os futuros do petróleo West Texas Intermediate (WTI) caíram 4,4%, a 70,34 dólares, também o menor valor desde dezembro. A produção de petróleo na Líbia foi afetada, com a National Oil Corp (NOC) declarando força maior em um dos campos petrolíferos.
Além disso, a queda nos preços foi influenciada pelas preocupações com o desempenho da economia chinesa, maior importadora de petróleo do mundo, devido ao fraco PMI industrial chinês no fim de semana. Espera-se que a demanda por petróleo seja prejudicada pelo lento crescimento econômico da China. No entanto, as expectativas de que mais oferta da Líbia possa retornar ao mercado também contribuíram para a queda nos preços.
Fonte: [Notícias Agrícolas](https://www.noticiasagricolas.com.br/noticias/petroleo/384214-petroleo-cai-cerca-de-5-com-possivel-soluucao-para-disputa-na-libia.html)