Domingo, Novembro 24, 2024
InícioEconomiaPetróleo fecha em alta, impulsionado por tensões geopolíticas

Petróleo fecha em alta, impulsionado por tensões geopolíticas

Os contratos futuros de petróleo encerraram em alta nesta terça-feira, 28, influenciados pelos recentes acontecimentos em Gaza e pelas expectativas de restrição na oferta por parte da Opep+. O petróleo WTI para julho fechou com alta de 2,71%, atingindo US$ 79,83 por barril na New York Mercantile Exchange (Nymex), enquanto o Brent para agosto registrou uma valorização de 1,28%, chegando a US$ 83,94 o barril na Intercontinental Exchange (ICE).

As tensões geopolíticas no Oriente Médio, especialmente devido ao ataque de Israel à cidade de Rafah, continuam a impactar os mercados, com críticas internacionais à ofensiva. Além disso, países como Espanha, Irlanda e Noruega reconheceram oficialmente o Estado da Palestina nas fronteiras anteriores a 1967, o que contribui para o aumento dos prêmios de risco da commodity.

O banco ING prevê que a Opep+ possa prolongar os cortes na produção em sua próxima reunião, agendada para o domingo, alertando para um possível aperto no mercado no terceiro trimestre deste ano.

Apesar dos impactos temporários nos preços do petróleo devido aos receios geopolíticos e de oferta, o mercado demonstra mais resiliência a choques de produção nos últimos anos, com capacidade de produção sobressalente e amplas opções de comércio e armazenamento de óleo disponíveis.

Para mais informações, acesse a notícia completa no site Notícias ao Minuto.

Relacionada
- Anuncio -

Ultimas noticias