Sábado, Janeiro 4, 2025
InícioEconomiaPix ganha destaque na Argentina e atrai interesse dos argentinos no Brasil

Pix ganha destaque na Argentina e atrai interesse dos argentinos no Brasil

A tecnologia do Pix, que revolucionou os pagamentos no Brasil, agora está sendo adotada em estabelecimentos na Argentina, facilitando as transações para turistas brasileiros. Comerciantes locais relatam que os turistas do Brasil estão mais propensos a comprar ao descobrir que podem utilizar o Pix como forma de pagamento.

Por sua vez, os argentinos que viajam ao Brasil também estão se beneficiando dessa tecnologia, podendo realizar pagamentos com Pix em alguns estabelecimentos e evitando a necessidade de levar dinheiro em espécie ou lidar com a cotação desfavorável do “dólar turismo”.

A empresa responsável por essa integração é a KamiPay, que conectou as cadeias de pagamento instantâneo entre os dois países após a pandemia de Covid-19. Atualmente, mais de 1.100 comércios na Argentina estão utilizando o sistema e mais de 250 mil brasileiros já fizeram pagamentos com Pix no país. Além disso, 370 mil comerciantes brasileiros já receberam pagamentos com Pix de argentinos.

Essa integração é possível graças a um sistema de tecnologia blockchain, em parceria com fintechs brasileiras que fornecem o QR code para as transações. Isso permite que os brasileiros paguem em reais e os comerciantes argentinos recebam em pesos ou dólares.

A KamiPay também estendeu seus serviços para fintechs argentinas, possibilitando que argentinos paguem com pesos no Brasil e que os comerciantes brasileiros recebam em reais.

Os comerciantes argentinos estão comemorando a implementação do Pix, destacando que isso facilitou o processo de pagamento para os turistas e impulsionou as vendas. A tecnologia tem sido bem recebida em locais turísticos como Cataratas do Iguaçu, Bariloche e regiões de enoturismo.

O uso do Pix tem se mostrado vantajoso para o setor turístico, simplificando as transações e agilizando os pagamentos. A Bodega Santa Julia, por exemplo, relata que a maioria dos pagamentos de turistas brasileiros é feita por Pix, o que facilita as compras e motiva os visitantes a adquirir mais produtos.

Essa inovação no sistema de pagamentos está impactando positivamente o comércio e o turismo entre Brasil e Argentina, proporcionando uma experiência mais conveniente e segura para os viajantes.

Relacionada
- Anuncio -

Ultimas noticias