Domingo, Janeiro 19, 2025
InícioAgronegócioPlantio de milho na Argentina sofre queda de 17% devido a preocupações...

Plantio de milho na Argentina sofre queda de 17% devido a preocupações com a cigarrinha, revela relatório

A Bolsa de Cereais de Buenos Aires previu que a área de plantio de milho na Argentina para a temporada 2024/25 terá uma redução de 17,1% em comparação com o ano anterior, devido ao medo da proliferação da cigarrinha e possíveis secas. Os agricultores argentinos estão iniciando o plantio para esta temporada, com previsão de plantar em cerca de 6,3 milhões de hectares.

A população da cigarrinha, um inseto que transmite uma bactéria prejudicial à produtividade das lavouras, aumentou devido à ausência de geadas no inverno passado, resultando em danos significativos na última safra de milho do país sul-americano.

Enquanto a colheita da temporada 2023/24 de milho está quase finalizada, com uma produção estimada em 46,5 milhões de toneladas, as condições das lavouras de trigo para a temporada 2024/25 melhoraram no leste da Argentina devido às chuvas recentes. No entanto, regiões no oeste ainda estão em estado “dormente”, aguardando chuvas para melhorar sua situação. A área plantada com trigo nesta temporada é estimada em 6,3 milhões de hectares, com a colheita prevista para iniciar em novembro.

Fonte: [Notícias Agrícolas](https://www.noticiasagricolas.com.br/noticias/milho/383962-plantio-de-milho-argentino-deve-cair-17-em-meio-a-temores-com-cigarrinha-diz-bolsa.html)

Relacionada
- Anuncio -

Ultimas noticias