Na manhã de terça-feira, 30 de julho, a Polícia Militar foi acionada devido a um roubo em uma fazenda na área rural de Cristais Paulista. Quatro criminosos renderam o proprietário e sua companheira por volta das 6h15, amarrando-os na sala. Os assaltantes vasculharam a residência em busca de dinheiro, levando joias e outros objetos de valor, além de três veículos – uma caminhonete Frontier, uma Ford F1000 e uma Montana.
Após o incidente, os policiais iniciaram a busca pelos veículos roubados, encontrando dois deles na Rodovia Ronan Rocha, com auxílio da Polícia Rodoviária. Uma perseguição ocorreu até a cidade de Itirapuã, onde os criminosos abandonaram os veículos e fugiram a pé pela mata. Apesar das buscas, com o apoio do helicóptero Águia, nenhum dos bandidos foi capturado.
As esposas dos assaltantes compareceram à Central de Polícia Judiciária, acreditando que seus maridos haviam sido capturados devido à perseguição. Uma das mulheres relatou ter recebido uma ligação do marido durante a fuga, pedindo para cuidar do filho e dizendo que não sabia se voltaria, pois estava escapando da polícia.
A caminhonete Frontier foi abandonada nos fundos de um sítio em Itirapuã, a Montana próxima a Jeriquara, entretanto a caminhonete Ford F1000 ainda não foi localizada. A notícia foi atualizada às 18h43. Fonte: [GCN](https://sampi.net.br/franca/noticias/2847804/franca-e-regiao/2024/07/perseguicao-e-fuga-pela-mata-fazenda-e-roubada-em-cristais)