Domingo, Novembro 24, 2024
InícioEsportePor que jogadores erraram pênaltis em protesto contra gol anulado na Venezuela:...

Por que jogadores erraram pênaltis em protesto contra gol anulado na Venezuela: entenda a polêmica

Os jogadores do Caracas decidiram realizar um protesto incomum após um gol ser anulado em uma partida contra o Deportivo Táchira. Após o empate em 1 a 1, os atletas optaram por chutar todas as cobranças de pênaltis para fora, como forma de expressar sua insatisfação. O goleiro Frankarlos Benítez também aderiu ao protesto, não fazendo nenhuma defesa durante as cobranças.

O lance controverso ocorreu no final do jogo, quando o Caracas teve a chance de marcar o segundo gol, que foi anulado por impedimento. O atacante Everardo Rose acabou sendo expulso após comemorar o gol, ao receber o segundo cartão amarelo. Além disso, o lateral Renne Rivas também foi expulso por reclamação.

A Liga FutVe, responsável pela competição, ainda não se manifestou sobre o incidente e possíveis punições. Vale ressaltar que o torneio em questão, a Copa del Rey de Marcas, inclui a disputa de pênaltis ao término de todas as partidas da primeira fase do Campeonato Venezuelano, mesmo que não haja empate no placar.

Na classificação da competição de pontos corridos, o Táchira lidera com 11 pontos, enquanto o Caracas está na nona posição, somando 5 pontos. A equipe que obtiver mais vitórias nas penalidades será coroada campeã da Copa del Rey de Marcas. Cada time tem direito a escolher 10 batedores e um goleiro para as cobranças de pênaltis.

Relacionada
- Anuncio -

Ultimas noticias