Domingo, Novembro 24, 2024
InícioAgronegócio"Possíveis acordos de paz no Oriente Médio levam petróleo a registrar queda...

“Possíveis acordos de paz no Oriente Médio levam petróleo a registrar queda nos mercados”

**Possíveis novas negociações de cessar-fogo no Oriente Médio levam a queda nos preços do petróleo**

Os preços do petróleo tiveram uma queda de cerca de 1% em negociações instáveis nesta quinta-feira, devido a relatos de que os Estados Unidos e Israel estariam buscando reiniciar as negociações em torno de um possível cessar-fogo em Gaza.

Os futuros do petróleo Brent fecharam em baixa de 0,58 dólar, ou 0,8%, a 74,38 dólares por barril, enquanto o petróleo West Texas Intermediate (WTI) dos Estados Unidos caiu 0,58 dólar, ou 0,8%, a 70,19 dólares.

Inicialmente, ambos os índices de referência foram negociados acima de 1 dólar o barril, motivados por preocupações de que o conflito em curso no Oriente Médio pudesse resultar em interrupções no fornecimento de petróleo, juntamente com incertezas em relação à eleição presidencial dos EUA, marcada para 5 de novembro.

Analistas da empresa de consultoria energética Ritterbusch and Associates ressaltaram que o mercado de energia continua oscilante, à medida que o prêmio de risco na região do Oriente Médio se expande e se contrai quase diariamente.

Após o Irã ter lançado mísseis contra Israel em 1º de outubro, os preços do petróleo Brent subiram cerca de 8% na semana encerrada em 4 de outubro, mas posteriormente caíram aproximadamente 8% na semana encerrada em 18 de outubro, devido a relatos de que Israel não teria como alvo a infraestrutura energética, aliviando assim os temores de interrupções no fornecimento.

Em 2023, o Irã, como membro da Organização dos Países Exportadores de Petróleo, produziu aproximadamente 4 milhões de barris de petróleo por dia, conforme dados da Administração de Informação de Energia dos EUA.

Fonte: [Notícias Agrícolas](https://www.noticiasagricolas.com.br/noticias/petroleo/387485-petroleo-cai-com-possiveis-novas-negociacoes-de-cessar-fogo-no-oriente-medio.html)

Relacionada
- Anuncio -

Ultimas noticias