Os preços do petróleo fecharam em queda nesta terça-feira, registrando o terceiro dia consecutivo de perdas. A desaceleração da economia chinesa foi apontada como um dos motivos para essa baixa, levantando preocupações em relação à demanda pelo produto. Por outro lado, a expectativa de uma possível redução na taxa de juros pelo Federal Reserve dos Estados Unidos em setembro ajudou a mitigar essa queda.
O petróleo Brent encerrou o dia com uma queda de 1,3%, atingindo o valor de 83,73 dólares por barril, enquanto o petróleo WTI dos EUA registrou uma diminuição de 1,4%, chegando a 80,76 dólares. O crescimento da China no segundo trimestre do ano, que foi de 4,7%, o mais lento desde 2023, contribuiu para essas preocupações de mercado.
Com a redução da demanda por combustível na China, em parte devido a uma recessão prolongada no setor imobiliário e à insegurança no emprego, as refinarias reduziram suas atividades. Esses fatores foram determinantes nas flutuações do mercado e nos preços do petróleo ao longo do dia.