Preços do petróleo se recuperam com queda nos estoques dos EUA
Nesta quarta-feira, os preços do petróleo subiram mais de 2%, recuperando-se de mínimas de vários meses. Isso aconteceu após dados mostrarem uma redução maior do que o esperado nos estoques de petróleo dos Estados Unidos. Os futuros do petróleo Brent fecharam em alta de 2,42%, atingindo $78,33 o barril, enquanto o petróleo West Texas Intermediate dos EUA subiu 2,77%, chegando a $75,23.
Os estoques de petróleo dos EUA diminuíram em 3,7 milhões de barris na semana passada, marcando a sexta semana consecutiva de queda, totalizando 429,3 milhões de barris, superando as expectativas dos analistas. O analista Phil Flynn, do Price Futures Group, ressaltou que a demanda está mais forte do que o previsto e os suprimentos estão mais apertados, com o suprimento de petróleo abaixo da média para esta época do ano.
Essa recuperação dos preços ocorre depois de o Brent atingir seu menor nível desde o início de janeiro e o WTI desde fevereiro, devido às preocupações com uma possível recessão nos EUA. As preocupações contínuas com a demanda por petróleo na China também foram mencionadas como um fator influenciador.
Fonte: [Notícias Agrícolas](https://www.noticiasagricolas.com.br/noticias/petroleo/382426-petroleo-sobe-2-com-queda-de-estoques-nos-eua-e-se-recupera-de-minimas-de-varios-meses.html)