A região do Sul de Minas Gerais está prevendo um aumento no frio no próximo final de semana, o que está gerando preocupação entre os produtores de café locais. Este cenário tem impactado o mercado futuro do café arábica, com quedas nos preços em várias posições, e também ocasionou a desvalorização do café robusta em Londres.
Além das condições climáticas, os dados da Secex indicam que as exportações brasileiras de café no mês passado tiveram um desempenho positivo. Os analistas acreditam que o Brasil manterá um bom desempenho, seguindo a tendência do primeiro semestre.
No mercado nacional, além das preocupações com o clima, observaram-se ajustes de preços em várias praças de comercialização do país. As cotações do café tipo 6 bebida dura bica corrida e cereja descascado apresentaram variações em algumas regiões de Minas Gerais.
Para mais informações, acesse a fonte: [Notícias Agrícolas](https://www.noticiasagricolas.com.br/noticias/cafe/382497-cafe-precos-recuam-mas-preocupacao-com-onda-de-frio-continuar-no-radar.html)