Contratos futuros de trigo em Chicago têm alta impulsionados pela demanda robusta por exportações
Nesta quinta-feira, os contratos futuros do trigo em Chicago registraram alta, impulsionados por uma forte demanda por exportações e oportunidades favoráveis de compra, de acordo com analistas do mercado agrícola. Por outro lado, os contratos de milho e soja tiveram queda, influenciados por uma demanda mais fraca e expectativas positivas para a colheita. Os operadores das três commodities também se posicionaram estrategicamente antes do relatório do Departamento de Agricultura dos EUA, que será divulgado na sexta-feira.
O contrato de trigo mais ativo na Bolsa de Chicago (CBOT) encerrou o dia com um aumento de 19 centavos, atingindo 5,795 dólares por bushel. Enquanto isso, a soja fechou em baixa de 2,25 centavos, chegando a 11,0475 dólares por bushel, o menor nível desde novembro de 2020. Já o milho registrou uma queda de 3 centavos, sendo negociado a 4,225 por bushel.
O analista sênior de mercado agrícola da ADM Investor Services, Mark Soderberg, ressaltou que o contrato de trigo para setembro teve vendas líquidas em excesso e subiu à medida que os operadores encontraram oportunidades de compra favoráveis. Além disso, a safra apresentou números saudáveis de vendas para exportação, indicando uma demanda forte, especialmente com compras significativas de importantes importadores como Egito e Argélia.