Prefeitura de Franca inicia obras para conter erosão na zona sul da cidade
Após receber diversas reclamações sobre uma voçoroca que avançava em direção às residências, a Prefeitura de Franca deu início aos trabalhos para conter a erosão. A área afetada, que inclui parte de uma mata, está situada entre os bairros Aeroporto I, II e III, na zona sul da cidade.
As secretarias de Infraestrutura e Meio Ambiente estão supervisionando os serviços, que receberão um investimento de R$ 604 mil. Além do aterro, serão implementadas medidas preventivas e corretivas para controlar o processo erosivo, incluindo a drenagem de águas pluviais.
Essa intervenção faz parte de um projeto urbanístico mais abrangente, que contemplou a duplicação da avenida Euclides Vieira Coelho, reinaugurada em maio deste ano, e a instalação de um sistema de galerias.
Moradores próximos da região destacaram que o local vinha sendo utilizado como ponto de descarte irregular de resíduos. A erosão já estava se aproximando a poucos metros do asfalto da rua Jornalista Cláudio Abramo, no Jardim Aeroporto II, próximo a outra avenida movimentada que conecta os bairros, a César Martins Pirajá.
A previsão é que as obras para conter a erosão sejam concluídas em três meses.