No dia 22 de janeiro de 2025, a empresa RBO Concursos cometeu um equívoco na classificação do processo seletivo para a contratação de professores na Rede Municipal de Ensino de Ribeirão Preto. Após uma denúncia, a Secretaria de Administração identificou as falhas e optou por cancelar o edital de chamamento para atribuição de aulas. O Secretário Dr. João Rafael Mião entrou em contato com a empresa, que reconheceu o erro e apresentou uma classificação corrigida.
O equívoco envolveu a classificação de cotistas, em particular candidatos autodeclarados negros, pardos e com deficiência. A RBO Concursos admitiu a inconsistência e garantiu que se tratou de um erro isolado, não impactando outros processos ou concursos. Um novo edital com a classificação corrigida será divulgado em 23 de janeiro, e a atribuição de aulas foi remarcada para 27 de janeiro.
A prefeitura de Ribeirão Preto está avaliando a possibilidade de rescindir o contrato com a empresa, que presta serviços desde 2022. Para mais informações, acesse a [fonte oficial](https://www.ribeiraopreto.sp.gov.br/portal/noticia/rbo-concursos-erra-na-classificacao-de-processo-seletivo-e-faz-prefeitura-cancelar-edital-de-chamame).