A Prefeitura de Franca retirou seis barracas de moradores de rua que estavam instaladas no canteiro central das avenidas Flávio Rocha e William Azzuz, na zona Norte da cidade. A ação foi realizada após uma matéria do GCN/Sampi destacar a situação e as reclamações dos moradores próximos. A operação, liderada pela Secretaria de Ação Social com apoio da Secretaria de Meio Ambiente e Guarda Civil Municipal, ocorreu na manhã de quinta-feira, um dia após a publicação da matéria.
Após a remoção, a Prefeitura informou que os moradores em situação de rua foram encaminhados para a rede de acolhimento do município, conforme os termos de um Termo de Ajustamento de Conduta firmado com o Ministério Público. A Secretaria de Ação Social orienta previamente as pessoas em situação de rua e lhes oferece acolhimento, acesso a higiene pessoal, orientação e atendimento para superar a situação de rua.
Segundo a Secretaria de Ação Social, com base nos dados do Cadastro Único, em junho de 2024, havia 832 pessoas em situação de rua em Franca.
Fonte: GCN