Presidente Lula critica ausência do presidente argentino em cúpula do Mercosul
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva expressou desaprovação em relação à decisão do presidente argentino, Javier Milei, de não marcar presença na cúpula do Mercosul realizada no Paraguai. Lula classificou a ausência do líder argentino em um evento tão importante para a região como uma “bobagem imensa”. Em uma entrevista após o encontro do bloco sul-americano em Assunção, Lula destacou a relevância da Argentina para o Mercosul e enfatizou a necessidade do povo argentino participar ativamente do bloco.
O presidente argentino optou por se reunir com o ex-presidente Jair Bolsonaro em Santa Catarina no domingo, ao invés de participar da reunião do Mercosul na segunda-feira, o que desencadeou atritos com Lula. O ex-presidente brasileiro descreveu a situação como triste, ressaltando a importância da presença e contribuição da Argentina para o Mercosul.
(Fonte: [Notícias Agrícolas](https://www.noticiasagricolas.com.br/noticias/politica-economia/380499-presidente-da-argentina-nao-participar-de-reuniao-do-mercosul-e-bobagem-imensa-diz-lula.html))