Integrantes do governo Lula avaliam possível demissão do ministro dos Direitos Humanos por acusações de assédio
Integrantes do governo Lula estão considerando a possível demissão do ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, devido a alegações de assédio sexual. Ministros envolvidos no caso afirmam que o presidente está inclinado a essa decisão.
Embora uma reunião entre Lula e Almeida esteja marcada para esta tarde, o ministro está sendo aconselhado a renunciar ao cargo para poder focar em sua defesa pessoal e evitar possíveis danos à reputação do governo.
Em uma entrevista, o presidente Lula declarou que membros de seu governo envolvidos em situações de assédio sexual não serão mantidos em seus cargos, porém ressaltou que Almeida terá a oportunidade de se defender e será tratado com a presunção de inocência.
A primeira-dama Janja pode ter um papel significativo no desfecho do caso, dada sua atuação em defesa da igualdade de gênero e no combate à violência contra as mulheres.
Em nota e em um vídeo, o ministro Silvio Almeida negou veementemente as acusações, repudiando as falsidades e reafirmando seu compromisso com os direitos humanos e a cidadania no país.
Fonte: [Notícias ao Minuto](https://www.noticiasaominuto.com.br/politica/2197361/8-ministros-avaliam-que-lula-deve-demitir-silvio-almeida-nesta-sexta)