A cantora Preta Gil, de 50 anos, deu início ao processo de fisioterapia e conseguiu se levantar após ter passado por uma cirurgia para a retirada de tumores no último dia 19, de acordo com informações compartilhadas por Gominho, amigo próximo da artista, em suas redes sociais.
Gominho relatou que Preta Gil começou a realizar sessões de fisioterapia e conseguiu realizar movimentos lentos, porém progressivos, conseguindo ficar em pé. Ele destacou a força e resiliência da amiga durante esse período desafiador.
Após uma cirurgia de 19 horas no Hospital Sírio-Libanês para a remoção dos tumores, Preta Gil segue internada na UTI, porém está estável e consciente. A decisão pela cirurgia foi tomada após constatar que o tratamento quimioterápico não surtiu o efeito desejado.
Em agosto, a cantora revelou que o câncer havia retornado, afetando quatro áreas diferentes de seu corpo. Desde o diagnóstico da doença em 2023, ela tem enfrentado um tratamento que incluiu radioterapia, quimioterapia e procedimentos cirúrgicos, como uma histerectomia total abdominal.
A equipe médica recomendou uma segunda opinião nos Estados Unidos, para a qual Preta Gil viajou em busca de orientações especializadas. Durante todo o processo de recuperação, a artista tem recebido o apoio de amigos e fãs.