Quarta-feira, Janeiro 22, 2025
InícioAgronegócioProdução de açúcar no Centro-Sul do Brasil sofre queda inesperada, provocando oscilação...

Produção de açúcar no Centro-Sul do Brasil sofre queda inesperada, provocando oscilação nos preços do mercado.

Os preços futuros do açúcar apresentaram alta nas bolsas de Londres e Nova York nesta terça-feira (03). A empresa de trading inglesa Czarnikow revisou para baixo sua previsão de produção de açúcar no Centro-Sul do Brasil para 2024/25, o que impulsionou o aumento dos preços. Na Bolsa de Nova York, os contratos de açúcar registraram elevação, com destaque para o contrato de outubro que teve um aumento de 0,57%. Na Bolsa de Londres, o açúcar branco também teve uma valorização.

Um dos fatores que contribuíram para a alta dos preços foi a previsão da Covrig Analytics de um aumento do déficit global de açúcar para 2024/25. Além disso, o analista Lucas Brunetti da Consultoria Agro Itaú BBA mencionou a deterioração da qualidade da cana-de-açúcar após os incêndios no Brasil, o que resultará em uma menor produção de açúcar e uma maior produção de etanol.

No mercado interno brasileiro, o açúcar cristal teve um aumento de 1,70% de acordo com o indicador Cepea/Esalq, atingindo R$ 135,71/sc. O açúcar empacotado e o açúcar refinado amorfo também apresentaram pequenas elevações de preço. Há expectativas de que o preço do açúcar possa ultrapassar os 20 cents/lbp em Nova York, devido a possíveis mudanças na produção de etanol na Índia.

Relacionada
- Anuncio -

Ultimas noticias