Segunda-feira, Novembro 25, 2024
InícioAgronegócioProdução de refinarias de petróleo na China atinge mínima em julho

Produção de refinarias de petróleo na China atinge mínima em julho

A produção das refinarias de petróleo na China sofreu uma queda de 6,1% em julho em comparação com o ano anterior, conforme dados oficiais divulgados recentemente. Esta é a quarta redução mensal consecutiva, com as refinarias processando 59,06 milhões de toneladas de petróleo bruto, equivalente a 13,91 milhões de barris por dia, representando o menor volume desde outubro de 2022.

Apesar do aumento das viagens durante as férias de verão, a demanda por gasolina permaneceu moderada, pois muitos consumidores optaram por viagens ao exterior ou pelo uso do trem de alta velocidade em vez de dirigir. De acordo com a consultoria chinesa JLC, o consumo de combustível para motores cresceu 3,3% em julho em comparação com junho, uma taxa de crescimento mais lenta do que no ano anterior.

Por outro lado, a produção de petróleo bruto na China teve um aumento de 3,4% em julho em relação ao ano anterior, atingindo 17,9 milhões de toneladas, o equivalente a cerca de 4,22 milhões de barris por dia. No acumulado do ano, a produção de petróleo bruto registrou um aumento de 2,1% em comparação com o ano anterior.

Para compensar o declínio das reservas em campos maduros e garantir a segurança do fornecimento, as empresas petrolíferas chinesas têm investido na produção de campos offshore e reservatórios mais profundos nos últimos anos.

Fonte: [Notícias Agrícolas](https://www.noticiasagricolas.com.br/noticias/petroleo/382893-producao-de-refinarias-de-petroleo-da-china-em-julho-cai-ao-nivel-mais-baixo-desde-outubro-de-2022.html)

Relacionada
- Anuncio -

Ultimas noticias